top of page
  • Facebook Social Icon
  • Crowdfunding imobiliário Portugal
Search
  • Writer's pictureCrowdfunding Imobiliário

Revista de imprensa - Julho de 2018


::: Destaque mensal :::

Portugueses acreditam que vão ter reforma de 1.500 euros. Mas só vão receber 450
Portugueses acreditam que vão ter reforma de 1.500 euros. Mas só vão receber 450


::: Residencial / Arrendamento :::


«Faltam-nos casas para arrendar» O ministro do Ambiente reconhece as «perturbações» causadas pelo alojamento local ao mercado de arrendamento e diz que «é fundamental conferir poder às autarquias para gerir este fenómeno».


Casas estão mais caras em todo o país. Grandes subidas chegam às periferias Em 80% dos 278 concelhos analisados pelo índice da Confidencial Imobiliário a subida ultrapassa os 10% no primeiro trimestre deste ano. Porto entra na lista dos 15 concelhos com maiores valorizações no preço das casas


Lisboa. Rasgar uma avenida em Alvalade para unir duas cidades desavindas Está agora em discussão pública uma proposta para ligar directamente o Campo Grande à Alta de Lisboa. O plano, que abrange a criação de espaços verdes e a demolição de dezenas de construções, deverá custar 55 milhões de euros.


Actual sector obriga a uma estratégia de acções agressivas / Entrevistas / Home - Diário Imobiliário Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, revela que o desenvolvimento de soluções de habitação obriga a uma estratégia de implementação de acções agressivas.


A nova legislação e o (des)equilíbrio do mercado de arrendamento / Habitação / Home - Diário Imobiliário A secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, está confiante de que o pacote legislativo para o sector vá contribuir para o “equilíbrio do mercado de arrendamento"



É “urgente” aumento da construção nova – diz APEMIP / Actualidade / Home - Diário Imobiliário A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal considera “urgente” aumento de ‘stock’ no mercado imobiliário em Lisboa e no Porto.


CTT entram no negócio do arrendamento Os CTT preparam-se para entrar no mercado do arrendamento com o lançamento de um portal para gestão de propriedades por parte dos senhorios.


Fidelidade vende 2000 habitações sem dar direito de preferência aos inquilinos O fundo norte-americano, que já é dono da Tranquilidade em Portugal, comprou 277 imóveis à Fidelidade, por cerca de 425 milhões de euros


Crédito à Habitação: Restrição na concessão a partir de Domingo / Habitação / Home - Diário Imobiliário A partir de Domingo entram em vigor as novas regras do Banco de Portugal, uma delas estabelece que as famílias só podem gastar metade do seu rendimento com empréstimos.



'Casas-banco': o novo fenómeno que faz disparar (ainda mais) o preço da habitação Associação de moradores do Areeiro explica fenómeno, também denunciado pela associação de inquilinos e pela deputada Helena Roseta.



Arrendamento. Preços abaixo dos 500 euros? É missão impossível Apesar de ser esse o valor que os portugueses estão dispostos a pagar por uma casa arrendada em Lisboa, a oferta não acompanha essa expetativa. Há quem peça quase 900 euros por um T0 com apenas 19 metros quadrados. Porto não escapa a esta tendência


Revista de imprensa. Helena Roseta diz que “é preciso muita lata” para os bancos recusarem arrendamento das casas Em entrevista à TSF, a deputada admite “mini bolhas” imobiliárias localizadas e alerta para o risco dos portugueses começarem a ser menos simpáticos para os turistas.



Bancos cortam no prazo: já não há crédito para comprar casa a 50 anos Pedir um crédito à habitação a 50 anos já não é possível. De acordo como notícia do ECO, os bancos que ainda disponibilizavam empréstimos para a compra de casa

À procura de casa? Modelos pré-fabricados podem ser solução Uma alternativa à escassa oferta do mercado imobiliário são as casas pré-fabricadas. Construídas de raiz, há empresas que tratam do terreno e das licenças. E tudo numa questão de meses.



::: Alojamento / hotelaria :::


Sigtur. Turismo de Portugal lança plataforma com informação geográfica
Sigtur. Turismo de Portugal lança plataforma com informação geográfica


Alojamento local avisa deputados: há 33 mil famílias em Portugal que dependem do sector No dia em que os partidos apresentam no Parlamento as propostas de alteração ao diploma do alojamento local, a associação do sector teme que "as propostas finais sejam feitas sob pressão de tempo e possam trazer medidas desadequadas"


Hotelaria portuguesa bate recordes – Magazine Imobiliário O Magazine Imobiliário é uma publicação bimestral e bilingue (Português/Inglês), em formato de revista e online, direccionada para os profissionais e leitores mais interessados em áreas como o Imobiliário, Construção, Ambiente e Turismo. Esta é a revista de que estava à espera!


Negócio. Ideia tentadora mas nem sempre rentável Há quem tenha de esperar 18 anos para começar a ter lucro nesta atividade


Restauração clama por nova lei para arrendamento empresarial / Actualidade / Home - Diário Imobiliário A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) alertou hoje para a urgência de uma nova lei do arrendamento comercial.


Confederação do Turismo de Portugal e Millenium bcp debatem soluções de financiamento para o Turismo | Ambitur A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o Millennium bcp vão apresentar e debater os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projetos na área do Turismo. No workshop “Financiamento para o Turismo: as melhores soluções”, que se realiza na Escola de Hotelar...


Hoteleiros consideram que as novas tecnologias são imprescindíveis Estudo da SiteMinder sobre a necessidade da tecnologia no sucesso dos negócios.


Hoteleiros apostam nas vendas online para fugirem ao Booking Hotelaria quer reduzir peso dos intermediários, como o Booking. Para isso, garantem o melhor preço nas reservas diretas


Alojamento Local cresceu 300% desde 2015 / Turismo / Home - Diário Imobiliário A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, fala na existência de 68.310 registos de alojamento local (AL), contra os cerca de 23 mil existentes em 2015.




::: Poupança :::




A criação de SIPPs (self invested pension plans) em Portugal traria benefícios fiscais e estímulos à poupança. https://www.publico.pt/2005/10/23/jornal/planos-de-pensoes-em-inglaterra--incentivam-segundas-habitacoes-45249 Poupanças e reformas. O futuro não é para novos No futuro, viveremos mais e teremos vidas produtivas mais longas. O que obriga a repensar a forma como são feitas as poupanças para a reforma.


Miguel Pina Martins: “O PPR é algo que vou manter para sempre” Aos 33 anos, Miguel Pina Martins, um dos sócios fundadores da Science4You, não descura a poupança


Fundos PPR vão poder apostar tudo na bolsa Portaria do Governo vem permitir que PPR sob a forma de fundos de investimento assumam o estatuto de fundos harmonizados. Podem assim passar a investir toda a carteira em ações. O limite atual é 55%.



::: Investimentos :::



BlueCrow vai lançar fundo de capital de risco para 'insurtech' Anúncio foi feito pela 'partner' da sociedade financeira, no Fórum Seguros 2018. Bibi Sattar Marques defendeu que esta é uma área de grande interesse para investidores que valorizam novas tendências.


Business Angels nacionais querem capacitar investidores Chama-se ESIL – Empowering Early Stage Investors e pretende capacitar investidores locais e apoior estrangeiros que pretendam financiar projetos em Portugal.


Housers. 7 razões para não investir nestes projetos imobiliários A plataforma de financiamento colaborativo para empréstimos imobiliários captou 1,5 milhões de euros de investidores portugueses. Conheça os motiv...


CMVM preocupada com sustentabilidade do mercado imobiliário em Portugal Depois do Banco de Portugal (BdP) ter vindo, recentemente, avisar para “sinais de sobrevalorização” nos preços das casas em algumas zonas do país, agora é a vez da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançar o alerta sobre a "sustentabilidade" do setor imobiliário em Portug...



Casa Eficiente está disponível no balcão dos bancos aderentes O programa Casa Eficiente 2020 está disponível, a partir de hoje, no balcão dos bancos aderentes, a Caixa Geral de Depósitos, o Millennium BCP e o Novo Banco.


Abertas as candidaturas ao Programa da Turismo Fundos para dinamizar territórios de baixa densidade - até 31 julho 2018




::: Research / Internacional :::


“BLOCKCHAIN” NO IMOBILIÁRIO, o futuro chegou! O que é o “Blockchain” de que se fala no mundo inteiro e que promete mudar os modelos de negócio nas mais variadas industrias? Existem várias


Deep insights, broad solutions: How banks can win in the vast housing ecosystem The value of an ecosystem is closely tied to how many connections it can make in the service of customer needs. To strengthen their natural position in housing, banks must broaden their scope without losing their focus on individual consumers.


How rental property depreciation works Rental property can prove to be a great investment. It's a bit tricky, but rental property depreciation can be a valuable tool to make your investment pay off.


8 Ideas That Will Change The Property Market by 2035 Some 20 years ago, it would have practically absurd to imagine people buying houses and apartments on the Internet but the property market is changing faster than we could have imagined. Another 20 years and we will be in a completely different society where new technology will be paramount to how


Portugal’s Real Estate Market Attracts 26,000 Investors in One Year 6 July 2018 The absence of alternatives is leading investors to products that focus on the real estate market. More and more Portuguese are trying to


12 views0 comments

Recent Posts

See All

© 2018 Crowdfunding Imobiliário Portugal | Financiamento Colaborativo | M:info@mutuall.pt | T.914 024 233

  • Facebook Crowdfunding Imobiliário
  • Crowdfunding imobiliário Portugal
bottom of page